GLAM (cultura) - Definition. Was ist GLAM (cultura)
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist GLAM (cultura) - definition

SIGLA DE "GALLERIES, LIBRARIES, ARCHIVES, AND MUSEUMS"
GLAM (industry)

GLAM (cultura)         
GLAM é um acrônimo para "galerias, bibliotecas, arquivos e museus",Australian Society of Archivists, Australian Society of Archivists Annual Conference - GLAM, 17–20 September 2003, Hilton, Adelaide. e se refere a instituições culturais que têm como missão fornecer acesso ao conhecimento.
Glam         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DA WIKIMEDIA
Glam (desambiguação); GLAM
*Glam rock ou glam metal – gêneros musicais provenientes do hard rock e do heavy metal
Cultura Silsilliana         
Cultura Ballana; Cultura Ballanana
A Cultura Silsiliana ou Balanana-Silsliana desenvolveu-se entre 16000-15000 AP. A indústria lítica era baseada na produção de lâminas, lâminas truncadas, ferramentas triangulares e trapezoidais, buris, lamelas apoiadas e truncadas e micrólitos (flechas, foices e arpões) com sílex, calcedônia, jaspe, ágata, cornalina e diorito.

Wikipedia

GLAM (cultura)

GLAM é um acrônimo para "galerias, bibliotecas, arquivos e museus", e se refere a instituições culturais que têm como missão fornecer acesso ao conhecimento. Os GLAMs coletam e mantêm materiais de patrimônio cultural de interesse público. Como instituições de coleta, os GLAMs preservam e tornam acessíveis aos pesquisadores fontes primárias.

As versões da sigla incluem GLAMR, que especifica o gerenciamento que se faz de Registros, e LAM, que não especificava as Galerias, talvez por serem consideradas como um subconjunto de museus ou então por ser possível confundir galeria com estabelecimentos comerciais onde se vende e compra obras de arte.

Como abreviatura, LAM é usada desde a década de 1990. Ela surgiu à medida que várias instituições viam suas missões sobrepostas, criando a necessidade de um grupo mais amplo do setor industrial. Isso ficou visível quando eles colocaram suas coleções online - obras de arte, livros, documentos e artefatos, tornando-se efetivamente "recursos de informação". O trabalho de disponibilizar as coleções do setor GLAM online é apoiado pelo GLAM Peak na Austrália e o National Digital Forum na Nova Zelândia.

Os defensores de uma maior colaboração entre as instituições depositárias argumentam que a convergência atual é, na verdade, um retorno à unidade tradicional. Essas instituições compartilham ligações epistemológicas que datam do "Museu" de Alexandria e que permaneceram através dos gabinetes de curiosidades reunidos no início da Europa moderna. Com o tempo, à medida que as coleções se expandiram, elas se especializaram e foram separadas de acordo com o tipo de informação que continham e de usuários que atendiam. Além disso, durante os séculos XIX e XX, sociedades científicas de profissionais e cursos educacionais distintos se desenvolveram para cada tipo de instituição.